terça-feira, 11 de maio de 2010

Bento XVI - Benção ou Extrema-unção



No ano de 1143, o Papa Inocêncio II reconheceu que Portugal era um país. Oitocentos e sessenta e sete anos depois, Bento XVI vem cá verificar se ainda somos um país. O Papa visita Portugal numa altura em que, ao que dizem pessoas versadas em economia, o País está à beira da bancarrota. É inquietante não perceber se o Papa vem abençoar-nos ou dar-nos a extrema-unção…

Portugal pode ao menos aproveitar a visita do Papa para aprender com a Igreja, sobretudo nesta altura em que o País parece condenado a fazer à União Europeia o que a Igreja faz aos fiéis: pedir esmola. Na verdade, dificilmente haverá país que viva mais de acordo com a lei de Cristo do que Portugal: há anos que os portugueses têm vindo a despojar-se dos bens materiais e a abdicar da riqueza. Se os países morressem (e o nosso está com os pés para a cova), Portugal seria certamente dos que iriam para o céu...*

*Post inspirado em crónica de
Ricardo Araújo Pereira


Notícias Relacionadas:
Papa fala da pedofilia e avisa: «Perdão não substitui a justiça»
Bento XVI fala de pedofilia e diz que maior perseguição "nasce do pecado da Igreja
Papa Bento XVI em Portugal: todas as fotos e vídeos
Papa reconhece que não faltam «filhos rebeldes» à Igreja

1 comentário:

Anónimo disse...

Apesar de ser apenas uma ironia, é uma piada forte, muito forte. Você deve crer correr com os seus leitores. Ou esqueceu-se que vive num país de beatas e falsos profetas.