sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O Livro da 4ª classe - Nostalgia XXXIII



Reúne conhecimentos que nos nossos dias só são adquiridos já ao nível do sétimo ou até mesmo do oitava ano. O que não surpreende se tivermos em linha de conta que a antiga quarta classe comportava um desenvolvimento e conhecimentos agora adquiridos apenas ao nível do nono ano.
Um dos aspectos de todo o livro é a qualidade das suas ilustrações, com belas cores, tornando a sua leitura num exercício agradável.
Foi livro único durante bastantes anos pelo que é hoje muito recordado por muitos portugueses. Uma verdadeira lição ao estilo de Oliveira Salazar…

4 comentários:

Isa GT disse...

Pronto, o ensino básico está completo ;)mas tens razão, agora valia o diploma do 8º.
Ora se estamos a regredir, cheira-me a esturro, parece que também querem pôr o povo, pobre em conhecimentos.

Bjos

Anónimo disse...

Parece que há muita gente, ultimamente, a suspirar por Salazar. Efeitos da grave crise de valores que atravessamos? Sem falar na crise económica.

Clique aqui para ver a minha nova postagem

Peace and Love disse...

Preciso de fotografia de algumas páginas, que não resistiram à passagem do livro da minha mãe para o meu tio... Alguém me pode ajudar? Obrigada foreverprofe@gmail.com

Fernando Pedro disse...

Foi o meu Livro de Leitura na 4ª Classe no ano de 1957/1958! Alguém me pode indicar onde posso adquirir um exemplar? Obg.