segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Gazcidla - Nostalgia XXXIX



Há muito, muito tempo. No tempo em que as bilhas de gás eram de ferro e não se chamavam Pluma, nem eram publicitadas por belas meninas, a SACOR (hoje Galp) criou a GAZCIDLA, para a distibuição do gás butano, decorria o ano de 1958...

8 comentários:

Unknown disse...

A arrumar uns papéis encontrei umas etiquetas de mudança de óleo de Sacor Moligrafite...

Osvaldo disse...

Polittikus;

Como recordo,... e não é que dá saudades!...

Abração,
Osvaldo

Mac Adame disse...

Sinto sempre uma certa nostalgia quando vejo esta publicidade antiga, é um facto. Mas, apesar de tudo, já não dispensava a menina do gás, que tanto embelezou os nossos écrãs.

Isa GT disse...

Ficou-me nos olhos... aquele fogão enorme... imagino o tamanho da cozinha ;)

Anónimo disse...

Olhó novo post aqui:

http://ocantinhodomestre.blogspot.com/2010/11/episodios-de-infancia.html

Teófilo Silva disse...

Uma chama viva onde quer que viva. Tive um fogão e o gás com o nome Gazcidla. Tenho até uma história muito interessante ligada ao contrato com a Gascidla, que não vou contar aqui por uma questão de respeito, uma vez que entra uma senhora nesta história.

Unknown disse...

«O Prémio Dardos é o reconhecimento dos ideais que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc... que em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, e suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar o carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web».
Recebi esta distinção do Rogério Pereira da "Conversa Avinagrada, o que muito me honra.
O Prémio Dardos tem as seguintes regras: Exibir a imagem do Selo no blogue; Revelar o link do blogue que me atribuiu o Prémio; Escolher 10, 15 ou 30 blogues para premiar.


Assim escolhi alguns blogues que frequento e que considero merecedores de tal insígnia...

polittikus disse...

@ Donatien:
Agradeço a consideração e o prémio