quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Lisboa, TAP e hotéis de luxos portugueses nomeados para os “Óscares do Turismo”


Os World Travel Awards realizam-se uma vez por ano e destinam-se a “reconhecer, premiar e celebrar a excelência em todos os sectores da indústria do turismo” à escala global, explica a organização no site do evento, onde divulgou a lista dos candidatos.

No ano da 18ª edição do evento, Portugal conta com 28 representantes, nomeados para 21 categorias europeias.

Lisboa está nomeada para a categoria de “melhor destino de curta duração" da Europa, prémio que arrecadou nas duas últimas edições. A capital portuguesa está ainda seleccionada para a categoria de “melhor destino de cruzeiro” do velho continente, que venceu em 2009.

O aeroporto de Lisboa pode vir a sagrar-se o “melhor aeroporto da Europa” – categoria em que marca presença pelo terceiro ano consecutivo - caso consiga a façanha de obter mais votos do que a concorrência, onde desfilam candidatos de peso como o aeroporto londrino de Heathrow, ou os aeroportos de Hamburgo ou Munique.

A TAP está nomeada para a categoria de “companhia aérea líder da Europa”, disputando o lugar com 10 congéneres europeias, onde se incluem nomes como a British Airways ou a Turkish Airlines. A companhia lusitana está ainda seleccionada para o segmento de “melhor classe executiva de transporte”.

Portugal concorre ainda nos segmentos de turismo de luxo e destino balnear, com os seguintes representantes nacionais: Da Balaia Club Med (“melhor complexo turístico”); praia da Dona Ana, em Lagos (“melhor destino balnear”); Praia d’El Rey Marriott Golf & Beach Resort (“melhor complexo turístico de praia”).

Cinco hotéis nacionais estão nomeados para o prémio de “melhor boutique hotel da Europa”: Aquapura Douro Valley, Areias do Seixo Charm Hotel & Residences, Choupana Hills Resort & Spa, Hotel Quinta da Bela Vista e Vila Joya.

A gala de apuramento dos vencedores europeus decorrerá amanhã (2 de Setembro) em Antália, na Turquia. As votações são realizadas por profissionais do turismo e agentes de viagens localizados em mais de 200 países de todo mundo.

Sem comentários: