terça-feira, 8 de novembro de 2011

Os hambúrgueres 'azuis' que conquistaram os portugueses


h3. A cadeia que começou a dar os primeiros passos no Saldanha já entrou no mercado espanhol e polaco e vai abrir este ano duas outras lojas na cidade brasileira de São Paulo.

"Hamburgologia", o termo ainda não existe nos dicionários de língua portuguesa, mas houve três portugueses que descobriram esta arte nos últimos anos. A história desta ciência, agora aperfeiçoada - e todos os dias testada nas lojas h3 -, começou no centro comercial Monumental, em Lisboa, mas já conquistou outros países, como Polónia e Espanha. E prepara-se para entrar no Brasil.

O segredo é simples: oferecer uma refeição rápida mas com qualidade gourmet. No entanto, como este termo francês já se vulgarizou e até "já há comida para gato gourmet", os responsáveis preferiram substituir a expressão por "New hamburgology" (nova hamburgologia).

Iniciada já em período de crise económica, a cadeia h3 já é vista como um exemplo nacional de empreendedorismo. O segredo destas lojas é serem um restaurante que é rápido a servir e tem qualidade.

Actualmente existem cerca de 40 lojas h3, sendo a maioria delas em território nacional. Na Polónia já há uma, em Espanha outra, e serão inauguradas, ainda este ano, duas em São Paulo, no Brasil.


fonte: DN

2 comentários:

mfc disse...

Devido aos malditos McDonald's fiquei cá com uma aversão aos hamburgers que nem te conto!

Julio Amorim disse...

Com uma batatinha frita e uma Sagres fresquinha....hummm!